Obra rápida e sem sujeira!
Já foi o tempo em que o Drywall era apenas para áreas internas e secas, ou que não era resistente o suficiente para a instalação de armários ou painéis… Hoje temos disponíveis alguns tipos de placas que são indicadas para cada ambiente de acordo com sua utilidade. A construção a seco, como é chamada, está cada vez mais sendo utilizada não apenas em forro de gesso ou divisórias, como também em fachadas.
Cursiosidades
- O drywall pode parecer frágil, mas não é. Temos a possibilidade de instalar portas, janelas e até mesmo bancadas de granito nele.
- Para a instalação é necessário se informar antes sobre o peso que será instalado na placa de drywall. Existem buchas de fixação para diferentes pesos.
- A parede de drywall com isolamento acústico muitas vezes é melhor que a de alvenaria, até as paredes dos cinemas são feitas desse material, que torna a acústica impecável…
Com um custo menor, durabilidade, espessuras menores e uma obra mais rápida, o drywall nos dá diversas possibilidades na hora da reforma e aceita diversos materiais de acabamento, até mesmo o azulejo. Para reformas ou obras que precisam ser finalizadas com urgência… Drywall é a palavra chave!
Um pouco sobre as placas de draywall…
A placa de drywall branca é a mais básica e é utilizada principalmente em forros de gesso e paredes/divisórias para ambientes secos.
A placa de drywall rosa é indicada para locais onde há calor. Em sua composição existe fibra de vidro, o que torna ela anti-chamas.
Em sua composição existe silicone e aditivos fungicidas, o que torna a placa de drywall verde (RU) ideal para áreas molhadas.
Compartilhe!